Prefeitura de São José do Belmonte dá continuidade ao programa de distribuição de próteses dentárias

publicado: 09/03/2018 23h01,
última modificação: 15/04/2018 00h50

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Saúde, está dando continuidade ao Programa Sorriso da Gente que distribui próteses dentárias para quem mais precisa.

O programa distribui 50 próteses mensais em cada UBS. “Iremos passar em todas as unidades de saúde do município, uma a cada mês. É importante que o cidadão aguarde a equipe passar na sua UBS de origem, assim evitará que alguém de outra localidade fique sem o benefício”, disse Fabiana Gomes, secretária de Saúde.

Fabiana esteve na manhã desta sexta-feira (9) visitando a UBS do Bom Nome para acompanhar o cronograma de atendimento. “O cronograma respeita duas etapas, a de avaliação e moldagem e a da entrega das próteses. Em um intervalo de oito dias o cidadão já estará com sorriso novo”, disse.

Para o prefeito Romonilson Mariano, o programa está desenvolvendo uma parte extremamente da saúde do município, o sorriso. “Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso, se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação. É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos belmontenses”, disse.