GovBR
Prefeitura Municipal de São José do Belmonte
Inicio Desenvolvimento Social e Cidadania Prefeitura de Belmonte vai acompanhar condicionalidades da saúde das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

Desenvolvimento Social e Cidadania

Prefeitura de Belmonte vai acompanhar condicionalidades da saúde das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar semestralmente o acompanhamento das condicionalidades da Saúde das Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) com crianças menores de sete anos e/ou gestantes com idade...

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar semestralmente o acompanhamento das condicionalidades da Saúde das Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) com crianças menores de sete anos e/ou gestantes com idade entre 14 e 44 anos acompanhadas pelo SUS.

O acompanhamento vai registrar vacinação em dia e tipo de aleitamento materno para crianças, se a mulher entre 14 e 44 anos é ou não gestante, situação do pré-natal e data da última menstruação para gestantes e o peso e altura para crianças e gestantes.

O Programa Bolsa Família faz parte do Plano Brasil sem Miséria, que tem como objetivos erradicar a extrema pobreza no Brasil por meio da elevação da renda familiar per capita, da ampliação do acesso aos serviços públicos e da inclusão produtiva. Esse contexto potencializa o acompanhamento das condicionalidades de saúde do PBF como estratégia para efetivar o compromisso do SUS com a erradicação da miséria, bem como com a garantia do direto à saúde às famílias beneficiárias.

Os beneficiários devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para realizar o acompanhamento, seguindo o cronograma abaixo. Caso beneficiário perca o período, a família pode ter o Bolsa Família suspenso.

13/03 a 17/03 – UBS Cacimba Nova
20/03 a 24/03 – UBS Bom Nome
27/03 a 31/03 – UBS Vila Delmiro

03/04 a 07/04 – UBS Vila Fortuna
10/04 a 13/04 – UBS Mariola
17/04 a 20/04 – UBS Serrote
24/04 a 28/04 – UBS Carmo

02/05 a 05/05 – UBS Cohab
08/05 a 12/05 – UBS Jatobá
15/05 a 19/05 – UBS Inveja

Tamanho da Fonte
Escolha a cor