Prefeitura de Belmonte já realiza coleta de exames nas unidades de saúde

publicado: 22/05/2017 10h58,
última modificação: 02/08/2017 00h15

Os moradores do Carmo são os primeiros beneficiados em São José do Belmonte com o início do projeto de descentralização da coleta de exames laboratoriais. Nesta segunda-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Prefeitura lançou o piloto na Unidade Básica de Saúde da localidade. Na parte da manhã foram realizadas 20 coletas de sangue e a tarde 30 ultrassonografias com os pacientes recebendo os resultados logo após os exames.

A secretária de Saúde, Fabiana, esteve na UBS do Carmo para conversar com os pacientes e falou da importância de descentralizar os exames para as UBS’s, aproximando o serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde, que é um compromisso do prefeito Romonílson Mariano com a população belmontense.

Segundo o prefeito, a descentralização da coleta de exames significa mais comodidade para a população. “A atual gestão está otimizando e humanizando a prestação de serviços na saúde com o objetivo de garantir a efetividade do tratamento dos nossos pacientes na rede pública. Prova disso é que, com o novo sistema, os usuários não precisarão mais se deslocar para o Hospital Municipal, enfrentando os riscos do trajeto, as horas de espera e custos com alimentação. Agora, o munícipe precisará apenas comparecer à Unidade de Saúde de sua referência, com o pedido de exames em mãos”, detalha.

No próximo dia 25, a descentralização chegará ao distrito de Bom Nome e em breve outras localidades estarão recebendo o benefício também.