GovBR
Inicio Saúde Prefeitura abre posto do Saúde da Gente na Malhada Vermelha

Prefeitura abre posto do Saúde da Gente na Malhada Vermelha

Prefeitura abre posto do Saúde da Gente na Malhada Vermelha

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Saúde, abriu mais uma unidade do Programa Saúde da Gente. Desta vez a comunidade da Malhada Vermelha foi a beneficiada. São Bento/Barriguda, Caneta, Barracão, Cabaças, Barreiros, Baixas, Jatobá, Serrote, Malhada Fria, Gama, Mariola, Vira Mão, Tapuio, Inveja, Caititu, Juazeiro Grande, Amargoso, Campos, Areinhas, Boa Sorte, Baixa verde, Baixio de Boi, Lagoa Nova, Mata Redonda, Jurema e Serra do Catolé já possuem unidades.

O Saúde da Gente é um programa idealizado pelo prefeito Romonilson para levar atendimento médico aos lugares mais distantes da sede. Equipes com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem vão diariamente as estas comunidades levando remédios e atendimento médio de qualidade. Desde a sua criação mais de 30 mil atendimentos foram realizados. “Já foram muitas mortes evitadas, doenças graves diagnosticadas e a gente só tem que multiplicar estas unidades para que toda nossa população seja sempre saudável”, disse Romonilson.

Mais de 60 pessoas estiveram na inauguração da unidade. O coordenador do programa, Arnaldo de Zé de Bia, comentou: “Não há dinheiro no mundo que pague você ver a alegria daquelas pessoas recebendo este benefício na porta de casa. Agora eles não terão mais aquela dificuldade de levantar muito cedo, pegar um carro para ir até a cidade para passar no médico”, disse.

A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, também acompanhou a inauguração. “Como o prefeito falou, a nossa meta é multiplicar as unidades e levar atendimento de saúde de qualidade aos quatro cantos do município. Estamos muito felizes por estarmos inaugurando mais esta”, disse.