Polícia Rodoviária Federal ministra palestra em São José do Belmonte

publicado: 18/05/2019 03h01,
última modificação: 18/05/2019 03h56

A Polícia Rodoviária Federal esteve nesta sexta-feira (17), realizando palestras sobre direção defensiva em São José do Belmonte. O inspetor, Lailson Barbosa, veio ao município à convite da Secretaria Municipal de Educação contribuir com as ações do Movimento Maio Amarelo, que está sendo realizado durante todo este mês de maio. As palestras aconteceram às 09h e às 14h, com alunos da Escola Vicente de Souza França, na Biblioteca Pública do Distrito do Carmo, e às 15h, com alunos do Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira e mototaxistas, na sede.

Em suas palestras, o inspetor Laílson explanou o tema “Direção Defensiva” com muita propriedade, através de vídeos e slides. Os participantes ainda puderam fazer perguntas relacionadas ao tema.

Para a secretária de Educação, Heliane Nunes, fica a gratidão à Polícia Rodoviária Federal pelo apoio prestado todo ano. “Quero deixar aqui a minha gratidão a PRF e aos demais órgãos que têm vindo à São José do Belmonte contribuir com a nossa campanha do Maio Amarelo”, disse.

Este é o 3º ano que a Secretaria de Educação realiza a campanha Maio Amarelo com efetividade. “Lembro que aqui tínhamos um índice muito grande de casos de mortes por acidente de trânsito, foi quando começamos a trabalhar o Maio Amarelo nas escola do município. Este ano já recebemos o prêmio Professor Amigo do Trânsito e também já é visível a queda no número de acidentes”, revela a secretária.

Confiras as fotos da PRF no Carmo:

Confira as fotos da PRF no Arcôncio Pereira