Novo poço artesiano vai beneficiar mais de 100 famílias na região do Bom Nome

publicado: 26/10/2017 20h02,
última modificação: 15/01/2018 17h11

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Agricultura, perfurou um novo poço artesiano no Sítio Agreste, zona rural do Bom Nome.

“O sistema que abastecia a comunidade era antigo e não estava funcionando. Além do poço ter apenas 37 metros, não foi revestido e a bomba não conseguia sugar água suficiente devido a grande quantidade de lama. Com isso a água não chegava nas torneiras”, disse Cleiton Benjamin, secretário de Agricultura.

O novo manancial possui 100 metros, foi todo revestido e vai beneficiar mais de 100 famílias de três comunidades da região: Agreste, Batedor e Jatobazinho.

“A população estava sofrendo com a falta d’água há mais de um ano, agora este novo poço vai acabar com o sofrimento. Tinha gente que vinha de muito longe buscar água em animais, motos e até a pé. Só temos a agradecer ao prefeito Romonilson por olhar pelas comunidades mais distantes”, disse Aurenir, moradora.