COVID-19: Nota de esclarecimento

publicado: 28/04/2020 19h43,
última modificação: 28/04/2020 20h17

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, informa que o município está tomando todas as medidas necessárias com a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus e esclarece que:

A paciente passou por exames cardiológicos na cidade de Brejo Santo-CE onde o cardiologista identificou a necessidade de instalação de um aparelho marcapasso.

A mulher de 63 anos que é de São José do Belmonte possui complicações de saúde como diabetes, obesidade e problemas cardíacos. Ela veio do Ceará direto para a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes onde foi solicitada com urgência a sua transferência para o PROCAP (Hospital do Coração) em Recife.

Ao passar por São José do Belmonte a paciente não apresentava nenhum dos sintomas de COVID-19 e foi transferida para a capital exclusivamente por seu problema cardíaco. Ao chegar em Recife ela passou por exames cardiológicos, colocou o marcapasso provisório e devido a pandemia foi testada para o novo coronavírus, dando positivo.

No momento, seu estado geral de saúde é estável e todas as pessoas que tiveram contato com a mesma não apresentam quaisquer sintomas da doença, porém, estão em isolamento domiciliar e monitoradas pela Vigilância em Saúde do município.

Nesse momento não são os médicos nem a nossa equipe da saúde que pode proteger a população, a sua proteção é o isolamento social. Fique em casa!

Prefeitura de são José do Belmonte cuidando da nossa gente!