Prefeitura Municipal de São José do Belmonte
Inicio Desenvolvimento Social e Cidadania Mais de 30 artistas da terra se apresentaram no “Voz de Ouro”

Desenvolvimento Social e Cidadania

Mais de 30 artistas da terra se apresentaram no “Voz de Ouro”

A 1ª Semana da Juventude, realizada na Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos entre os dias 12 e 17 de agosto, teve programação para todos os gostos. Destaque para o dia da “Voz de Ouro”, que levou cerca de 30...

A 1ª Semana da Juventude, realizada na Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos entre os dias 12 e 17 de agosto, teve programação para todos os gostos. Destaque para o dia da “Voz de Ouro”, que levou cerca de 30 artistas da terra para a Casa das Juventudes, na última quinta-feira.

O Programa “Voz de Ouro” foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e faz parte da política de valorização de artistas locais pela Prefeitura Municipal de São José do Belmonte. Para a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano, o município é um berço de cultura que possui um grande potencial de formar grandes artistas e para isso é preciso incentivo por parte dos governantes. “A nossa meta é que programações como estas aconteçam mais vezes. Assim iremos incentivando os que estão começando”, disse.

A Casa das Juventudes tem um programa de formação de músicos nas suas atividades diárias, onde são ministradas aulas de violão, instrumentos de sopro e percussão. “Os músicos aprendem aqui e aqui mesmo começam a praticar. A nossa banda marcial é composta exclusivamente por usuários da Casa das Juventudes”, afirma a secretária.

Semana da Juventude

A semana de Juventude começou na segunda-feira (12), com uma gincana cultural. Na terça-feira teve a noite do zumba com a educadora física Elissandra Lacerda. A programação seguiu na quarta com uma noite de adoração do Setor Juventude da Paróquia São José, na quinta-feira com a Voz de Ouro, apresentação de talentos e artistas locais, na sexta com uma palestra sobre automutilação com a psicóloga Vanessa Rodrigues e finalizou no sábado com a Copinha Social de Futsal.

Confira algumas fotos dos artistas locais no Voz de Ouro

Tamanho da Fonte
Escolha a cor