INTERNET PARA TODOS! Romonilson conquista programa do Governo Federal

publicado: 14/03/2018 16h56,
última modificação: 15/04/2018 00h50

O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, assinou o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do governo federal.

O “Internet para Todos” tem o objetivo de levar conectividade para as localidades, escolas, hospitais e unidades de saúde brasileiras, que ainda não possuam acesso à banda larga. Os moradores de alguns bairros pré-determinados terão um custo bem baixo para ter acesso e nos órgãos públicos o acesso será gratuito.

A conexão será disponibilizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que é parte do esforço do governo brasileiro para ampliar o acesso à internet no Brasil, que foi lançado ao espaço em maio de 2017. Segundo o termo de adesão, “caberá ao Governo Federal a contratação dos equipamentos e escolha do provedor, enquanto que o município cuidará da infraestrutura básica, as condições necessárias para a instalação da antena e dos equipamentos, além de garantir a segurança da área e as despesas de energia elétrica que estes equipamentos vão consumir”.

A prefeitura indicou as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

Romonilson lembrou ainda que “além de atender ao cidadão com custo baixo, os equipamentos serão utilizados para levar internet de alta velocidade para as escolas municipais e para as unidades de saúde e de assistência social existentes nas localidades incluídas no programa”, disse.