FOTOS: São José do Belmonte realiza o 1º Fórum em Saúde Mental

publicado: 23/07/2018 21h45,
última modificação: 23/07/2018 21h45

A Secretaria de Saúde de São José do Belmonte realizou por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) – Tarcísio Sobreira da Silva, o 1º Fórum em Saúde Mental, com o tema: “Você é um reflexo da sua mentalidade”. O evento aconteceu às 8h00 da manhã desta terça-feira (17), na Casa das Juventudes.

Estiveram presentes, a secretária de Saúde, Fabiana Gomes, o coordenador do Programa Saúde da Gente, Manoel Barros Diniz, a representante da XI GERES, Ivy Lélis, e a representante do Mãe Coruja, Maria Cecília, além de agentes comunitários de saúde e outras pessoas da sociedade em geral.

O evento teve início com um coffee break, logo em seguida foi formada a mesa pela fala da psicóloga do CAPS, Anete Terto. Após os discursos, o paciente do CAPS, Maninho Santos, deixou o seu testemunho e cantou para o púbico presente. O coordenador do CAPS, Tairson Barros, falou do importante papel dos ACS’s e demais profissionais de saúde na identificação de pessoas com problemas psicológicos na comunidade belmontense.

O palestrante do fórum foi Alysson Medeiros.

No final, o público pode apreciar as peças de artesanato confeccionadas pelos usuários do CAPS Tarcísio Sobreira da Silva.

 

1º Fórum em Saúde Mental