FOTOS: Confira como foi o Desfile Cívico da Escola Napoleão Araújo em Bom Nome

publicado: 09/09/2019 01h01,
última modificação: 09/09/2019 01h01

Neste final de semana, a Escola Estadual Napoleão Araújo realizou um grande movimento cívico pelas ruas do Distrito do Bom Nome. O evento ocorreu como culminância do Projeto: Brasil, país de todas as culturas. O objetivo do projeto em questão foi mostrar ao aluno as riquezas e belezas naturais do nosso país, enfatizando, no entanto, que não podemos deixar obscura a nossa cultura, a nossa história, a nossa crença e os nossos valores.

A banda Marcial da Escola Napoleão Araújo (Banda Zuleide de Carvalho Pereira) regida pelo maestro e vereador do município Paulo Pereira conduziu o desfile e deu um espetáculo a parte.

Houve também um momento especial no ginásio Evilásio Cavalcante de Araújo, onde foram feitas apresentações culturais por região ressaltando ainda os problemas reais vividos pelo Brasil, com aspirações de progresso, com intuito de mostrar que a identidade de um povo depende da sua cultura. Os alunos representaram a cultura popular como leitura de Cordel, danças típicas, e arte popular, artesanato local, dentre outros.

O evento abre a primeira napoArte (feira de cultura , artesanato e esporte) que ocorrerá de 09 a 13 de setembro na Escola Napoleão Araújo.

Confira as fotos do Desfile Cívico em Bom Nome