FOTOS: 26ª edição da Cavalgada à Pedra do Reino foi um sucesso

publicado: 28/05/2018 23h53,
última modificação: 05/06/2018 16h31

A XXVI Festa Cavalgada à Pedra do Reino em São José do Belmonte teve início no último domingo (20), com a missa no Sítio Histórico da Pedra do Reino e terminou neste domingo (27) com a tradicional cavalgada.

Durante a semana teve gincana cultural e a exibição do documentário O Reino Encantado de Ariano Suassuna, produzido pelo belmontense Victor Hugo dos Santos. No local, teve também o lançamento do livro Fanatismo Religioso: Memória Sobre o Reino Encantado na Comarca de Vila Bela, de Antônio Áttico de Souza Leite, que foi reeditado pela pesquisadora Débora Cavalcantes de Moura.

Na sexta-feira (25), houve apresentações culturais do Projeto Cavalgada 2018, da Casa das Juventudes Vanessa Vasconcelos, além dos shows da banda de Farra da Pisada e Flávio Leandro. No sábado (26), foi a vez de Brucelose e Amazan.

Já no domingo (27), no Sítio Histórico da Pedra do Reino, a animação ficou por conta de Rose e Forró Pé de Serra Talhada, Totinha Valgueiro, Fábio Diniz, Nilsinho Vaqueiro e Givanildo Aboiador.

O prefeito Romonilson Mariano, na sua promissora gestão, tem apoiado e incentivado iniciativas como estas, que busca humanizar, unir, levar Cultura e Conhecimento a todos.

Público

A festa realizada pela Prefeitura de São José do Belmonte e o governo do Estado com apoio da Associação Cultural Pedra do Reino teve a participação de um grande público, mesmo com os contratempos causados pela greve dos caminhoneiros.

Quem esteve participando do evento pela primeira vez foi João campos, filho de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. No sábado a tarde, João assistiu a apresentação da Cavalhada Zeca Miron e curtiu os shows de Brucelose e Amazan, a noite. No domingo, ele acompanhou o cortejo real e seguiu para o Sítio Histórico da Pedra do Reino a cavalo. “Fiquei impressionado com o teor cultural que este evento possui. Ano que vem estarei aqui novamente”, disse.

Praça Sá Moraes

Cavalhada Zeca Miron

Cavagada à Pedra do Reino