fbpx
Inicio Educação e Cultura Formação docente em serviço é prioridade na SEDUC

Educação e Cultura

Formação docente em serviço é prioridade na SEDUC

Na tarde de sexta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais um encontro pedagógico. A formação contou com mais de 70 profissionais que atuam na Educação Infantil do município. Estavam presentes a secretária de educação Heliane Nunes...

Formação docente em serviço é prioridade na SEDUC

Na tarde de sexta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais um encontro pedagógico. A formação contou com mais de 70 profissionais que atuam na Educação Infantil do município. Estavam presentes a secretária de educação Heliane Nunes e parte da sua equipe pedagógica.

O encontro foi ministrado pela coordenadora geral de Educação Infantil da SEDUC Adriana Lopes.

Desde 2017, a Coordenação da educação infantil vem realizando formações periódicas com os profissionais da área .

Já foram discutidos temas bastante relevantes como as DCNEI,s (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil), BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo de Pernambuco.

No encontro de sexta-feira, a discussão focou na prática coerente e viva do Currículo no chão da escola e na organização de um planejamento estratégico e eficaz para as aulas com crianças a partir das orientações postas no currículo de Pernambuco.

A secretária municipal de educação encerrou o momento muito satisfeita com a participação de todos no encontro.

Confira as fotos

Tamanho da Fonte
Escolha a cor