Inicio Desenvolvimento Social e Cidadania Finalizado o 1º Curso de Cabeleireira no CRAS São José do Belmonte

Desenvolvimento Social e Cidadania

Finalizado o 1º Curso de Cabeleireira no CRAS São José do Belmonte

Finalizado o 1º Curso de Cabeleireira no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o qual é uma iniciativa da Prefeitura de São José do Belmonte através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. O curso gratuito foi...

Finalizado o 1º Curso de Cabeleireiro no CRAS São José do Belmonte

O curso gratuito foi ofertado a mulheres que buscam ingressar no mercado de trabalho com o intuito de garantir uma renda. “o município viu nos cursos de qualificação profissional, uma forma de integrar a população ao mercado de trabalho, dando oportunidade, principalmente a mulheres que pretendem agregar conhecimento para atuar com qualificação, de maneira prática e eficiente”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano.

Sobre a importância dessa ação, a secretária disse: “nós buscamos com esses cursos de qualificação profissional priorizar, nesse momento, a mulher que pretende ingressar no mercado de trabalho, mas que não tem a capacitação profissional adequada, sendo esse um incentivo para que essas mulheres sintam-se empoderadas e aptas a desempenharem uma profissão de qualidade e consequentemente, garantir uma renda fixa”.

Confira as fotos do curso:

Confira as fotos de cerimônia de formatura