Festa de conclusão do PROJOVEM é realizada pela primeira vez em São José do Belmonte

publicado: 28/12/2017 21h26,
última modificação: 15/01/2018 17h08

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (27), a festa de conlusão de ensino fundamental do Projovem Campo – Saberes da Terra. O ProJovem Campo oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu às 18:00, na Casa das Juventudes. Quarenta e oito jovens agricultores foram homenageados durante o evento que contou com as presenças da secretária de Educação, Heliane Nunes, dos coordenadores do programa, Ataíde e Alexandre, diretores e professores, equipe da SEDUC, estudantes e familiares e do universitário Ribamar Lopes, estudante da zona rural que foi aprovado em 13 universidades.

“Quero dizer a estes jovens que estão concluindo esta etapa da vida e que assim como eu são da zona rural, que não há obstáculos quando a gente tem força de vontade. Não desistam, busquem os seus sonhos”, disse Ribamar.

“Estamos realizando esta cerimônia pela primeira vez no município. Esta é a meta da nossa gestão, governar para todos. Principalmente para estes jovens merecedores que são o futuro das próximas gerações”, disse a secretária de Educação.