Escola Municipal Vicente de Souza França vence Gincana Cultural

publicado: 26/05/2017 10h58,
última modificação: 02/08/2017 00h13

Visando promover a competição que estimule a busca do conhecimento sobre o Sebastianismo e a história da Pedra do Reino, a Associação Cultural Pedra do Reino promoveu nesta quinta-feira (25), no Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz, uma Gincana Cultural com a participação dos alunos das Escolas Municipais, Dr. Arcôncio Pereira e Vicente de Souza França.

A competição começou às 15h00 com apresentações culturais. Na sequência, as provas começaram e a escolas mostraram que entraram no jogo preparadas. Durante o decorrer da gincana, as equipes deveriam executar as diversas tarefas relacionadas ao tema e no final a equipe que acumulasse o maior número de pontos seria a vencedora.

Quem levantou o troféu de campeão foi à equipe da Escola Vicente de Souza França, do Carmo. “O importante é participar e aprender um pouco mais sobre a cultura de São José do Belmonte, tenho certeza que agora estes jovens sabem muito mais sobre a nossa Pedra do Reino”, disse Francisco Diogo, presidente da Associação.