Inicio Saúde Equipes de saúde de São José do Belmonte realizam visita domiciliares

Equipes de saúde de São José do Belmonte realizam visita domiciliares

Equipes de saúde de São José do Belmonte realizam visita domiciliares

A Prefeitura de São José do Belmonte, através de equipes da Secretaria de Saúde, continua realizando visitas domiciliares às pessoas que não têm condição de se deslocar aos postos de saúde. A ação está dentro da proposta do Programa Saúde da gente, da gestão do prefeito Romonilson Mariano.

As visitas são para acamados, domiciliados, idosos, cardíacos e pessoas com histórico de AVC. As equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem fazem orientações, aferem pressão arterial, solicitam exames laboratoriais, realizam encaminhamos para especialidades e verificam o uso correto de medicações.

“Essas visitas serão mensais em todas as áreas e fazem parte da rotina dos postos de Saúde.  Esta semana, estamos realizando em todas as áreas da região da Inveja: Caneta, Jurema, Cabaças, Caldeirão, Baixa Verde, Barreiros e Tapuio. É uma forma de aproximarmos ainda mais o posto de saúde às pessoas que não têm condição de se deslocarem as estas unidades”, disse Fabiana Gomes, secretária de Saúde.

Confira algumas fotos da equipe de saúde da Inveja