Equipes de saúde de São José do Belmonte realizam visita domiciliares

publicado: 08/02/2019 04h35,
última modificação: 08/02/2019 04h35

A Prefeitura de São José do Belmonte, através de equipes da Secretaria de Saúde, continua realizando visitas domiciliares às pessoas que não têm condição de se deslocar aos postos de saúde. A ação está dentro da proposta do Programa Saúde da gente, da gestão do prefeito Romonilson Mariano.

As visitas são para acamados, domiciliados, idosos, cardíacos e pessoas com histórico de AVC. As equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem fazem orientações, aferem pressão arterial, solicitam exames laboratoriais, realizam encaminhamos para especialidades e verificam o uso correto de medicações.

“Essas visitas serão mensais em todas as áreas e fazem parte da rotina dos postos de Saúde.  Esta semana, estamos realizando em todas as áreas da região da Inveja: Caneta, Jurema, Cabaças, Caldeirão, Baixa Verde, Barreiros e Tapuio. É uma forma de aproximarmos ainda mais o posto de saúde às pessoas que não têm condição de se deslocarem as estas unidades”, disse Fabiana Gomes, secretária de Saúde.

Confira algumas fotos da equipe de saúde da Inveja