Inicio Educação e Cultura Encontro de coordenadores pedagógicos dá início ao ano letivo em São José do Belmonte

Educação e Cultura

Publicado em

A Secretaria de Educação de São José do Belmonte iniciou o ano letivo com um grande encontro com os coordenadores pedagógicos da rede municipal. A necessidade de reunir inicialmente os coordenadores surgiu a partir da implantação do novo Currículo de Pernambuco na Rede Municipal de Ensino.

Conhecido como estado pioneiro, Pernambuco foi uma das primeiras unidades da federação a construir o seu currículo fundamentado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

São José do Belmonte teve uma participação bastante efetiva na construção do Currículo de Pernambuco, enviando comissões de professores e técnicos para os seminários em Recife e Gravatá, diante disso o Conselho Municipal de Educação-CME, validou esse currículo para ser trabalhado, já a partir de 2019 na rede municipal de ensino.

O encontro ocorreu no espaço da Câmara de Vereadores, contudo com a presença da secretária municipal Maria Heliane Pereira Nunes, a equipe de coordenação pedagógica da SEDUC e todos os coordenadores pedagógicos das escolas municipais. Na ocasião, foi discutida a implantação do novo Currículo na rede e as implicações que ocorrerão nas práticas pedagógica e escolar.