Em São José do Belmonte, Carmo e Bom Nome realizam Movimento Maio Amarelo

publicado: 01/06/2017 06h10,
última modificação: 02/08/2017 00h12

Em continuação ao engajamento da sociedade belmontense para educar o trânsito local, as principais comunidades do município realizaram nos últimos dias ações do Movimento Maio Amarelo, movimento internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito.

No último domingo (28), a Escola Municipal Vicente de Souza França do Carmo realizou uma blitz com distribuição de panfletos aos condutores de veículos que passavam pela comunidade para ir ao Sítio Histórico da Pedra do Reino. A PE-497, rodovia estadual que dar acesso a comunidade, têm sido motivo de constantes acidentes nos último anos.

Já a Escola Manuela Fernandes de Bom Nome realizou nesta quinta-feira (01), uma caminhada com os alunos pelas principais ruas da comunidade. O distrito é cortado pela BR-232, rodovia federal de muito movimento já que dar acesso as principais cidades do interior pernambucano.

A secretária de Educação, Heliane Nunes, disse que o mês de maio passou, que é o período em que o Movimento Maio Amarelo é realizado em todo o mundo, porém, as ações irão continuar. “Já podemos comemorar algum resultado com estas ações, como por exemplo, a festa da Pedra do Reino, que sempre nos deixa apreensivos, foi tranquila e não houve nenhum acidente. Porém, iremos dar continuidade as ações de educação no trânsito e as autoridades continuar a fiscalização para que possamos salvar vidas”, enfatizou.