Distrito do Carmo realiza a Semana da Saúde

publicado: 03/04/2019 22h06,
última modificação: 03/04/2019 22h06

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (03) a Semana da Saúde no Distrito do Carmo. As atividades ocorrem na UBS – Carmo (Dimas Barbosa de Moura) e seguem até segunda-feira (8).

A série de eventos e serviços iniciou com aferição de pressão arterial, realização de testes rápidos de sífilis e HIV, aferição de glicemia capilar e panfletagem sobre os cuidados com a dengue.

Nesta quinta-feira (04), haverá palestra com Dr. Guilherme, o tema é “Os benefícios da atividade física na terceira idade”. Logo após, tem atividade física com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Sexta-feira (05), a equipe de Saúde segue para a comunidade do Amargoso, onde realiza palestra com o dentista Décio Resende na Escola Moisés Florentino de Medeiros. Logo após, realização de exame preventivo e solicitação de mamografia com a enfermeira Natália Carvalho.

No encerramento, segunda-feira (08), a realização de exame preventivo, solicitação de mamografias e os testes rápidos continuarão na UBS Carmo.