Detran-PE ministra palestras sobre o trânsito no Distrito do Carmo

publicado: 24/05/2019 02h48,
última modificação: 24/05/2019 04h18

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) esteve no Distrito do Carmo, na manhã desta quinta-feira (23), onde ministrou palestras sobre o trânsito para estudantes da Escola Vicente de Souza França. As palestras aconteceram na Biblioteca Pública do Distrito do Carmo.

O agente de Trânsito e vistoriador, Reginaldo Antônio de Lima, falou sobre o Código de Trânsito Brasileiro, como também dos cuidados que os proprietários de veículos precisam ter antes de fazer qualquer viagem.

A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que a Secretaria de Educação está trabalhando durante todo este mês. “Já tivemos palestras com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agora foi a vez do Detran. As atividades continuam nas escolas municipais. Quero, inclusive, aproveitar aqui a oportunidade para convidar a população do Distrito do Carmo para participarem do passeio ciclístico que vai acontecer nesta sexta-feira (24 ) às 07:30 da manhã”, diz a secretária de Educação, Heliane Nunes.

Apresentação

Aconteceu também, na manhã desta quinta-feira (23), uma apresentação sobre o trânsito com alunos da Escola Vicente de Souza França. Os alunos dançaram com placas de sinalização e simularam um acidente de trânsito enfatizando o desespero de uma mãe que perde o filho ainda adolescente. Todos se emocionaram.

Confira as fotos da palestra do Detran-PE

Confira as fotos da apresentação dos alunos