GovBR
Prefeitura Municipal de São José do Belmonte
Inicio Articulação e Desenvolvimento Econômico Curso de Tratorista Agrícola é concluído em São José do Belmonte

Articulação e Desenvolvimento Econômico

Curso de Tratorista Agrícola é concluído em São José do Belmonte

O Curso de Tratorista Agrícola realizado no Sítio São Paulo foi concluído e é mais uma ação fruto das parcerias da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Sala do Empreendedor. É uma importante demanda para o município,...

Curso de tratorista agrícola é concluído em São José do Belmonte

O Curso de Tratorista Agrícola realizado no Sítio São Paulo foi concluído e é mais uma ação fruto das parcerias da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Sala do Empreendedor.

É uma importante demanda para o município, tendo em vista, a região possuir grande potencialidade agropecuária, entretanto, pouca mão de obra qualificada para operacionalizar os implementos e equipamentos de mecanização agrícola aqui existentes.

A ação vem proporcionar aos produtores rurais, além da oportunidade de emprego, a melhoria da qualidade de vida, facilitando as estratégias de ação na operação e manutenção dos equipamentos que operam na região, possibilitando uma agricultura mais sustentável e alternativa, principalmente no aspecto de uso adequado de solo e do seu preparo para o plantio.

Outros cursos

A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Sala do Empreendedor, realizou também, em parceria com o SENAR, outros cursos na Zona Rural.

Os Cursos de Artesanato em Rendas, Bordados e Congêneres – Cama e Mesa, realizado na Comunidade Sítio Santa Cruz e o de Trabalhador na Panificação – Pães, realizado na Comunidade Sítio Jerusalém, oportunizaram produtores e produtoras rurais à geração de emprego e negócios em atividades de promoção social e formação profissional, nas linhas de ação em Artesanato e agroindústria, contribuindo com o desenvolvimento setorial de importantes redes produtivas, bem como com a qualidade de vida de todos.

Os Cursos, com certificados reconhecidos em todo território nacional, aconteceram com a importante participação das comunidades, através dos seus moradores e em articulação das associações de moradores e agricultores locais, fortalecendo a parceria e o reconhecimento sobre a importância da aprendizagem de maneira harmônica e sustentável, adicionando alternativas que muito transformarão a vida dos participantes.

Tamanho da Fonte
Escolha a cor