Crianças recebem palestra da PRF em São José do Belmonte

publicado: 16/05/2018 22h24,
última modificação: 25/05/2018 04h45

As crianças que frequentam a Escola Valdeci de Paula Menezes na Vila Fortuna assistiram nesta quarta-feira (16), palestras da Polícia Rodoviária Federal, no âmbito do “Movimento Maio Amarelo”. As palestras foram ministradas pela agente federal, Janete Daniel.

Janete aplicou atividades de caráter lúdicas, utilizando como ferramenta pedagógica fantoches e contação de histórias para atrair a atenção das crianças.

“Trabalhamos para que tenhamos um trânsito mais seguro e humano. Conscientizar as crianças é um dos caminhos mais assertivos neste sentido. Os conhecimentos adquiridos hoje, com certeza serão repassados para seus pais, tios, avós e demais adultos à sua volta”, explica Janete.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e tem a iniciativa de chamar a atenção da sociedade para esse problema que é uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo. Com o tema “Nós somos o trânsito”, o movimento busca enfatizar o quanto a atitude de todos, seja motorista, pedestre ou passageiro dos veículos, pode fazer a diferença e contribuir para a redução desse elevado número de fatalidades.

Durante todo este mês a Secretaria Municipal de Educação está realizando ações neste contexto, entre elas blitz educativas; palestras com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), aulas temáticas; concursos de pintura, redação e frases; caminhada com distribuição de panfletos pelas ruas da cidade e teatro com a turma do FOM FOM do Detran de Pernambuco.