Copinha Social é estratégia de combate ao Trabalho Infantil em São José do Belmonte

publicado: 01/04/2019 18h20,
última modificação: 01/04/2019 18h47

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e as Diretorias de Juventude e Esportes, realizou a I COPINHA SOCIAL DE FUTSAL, com Crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil do Município. O acolhimento das crianças e adolescentes aconteceu na Casa das Juventudes, por técnicos do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e gestores da SDSC, e seguiram para a competição na quadra do Colégio Arcôncio Pereira.

As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Belmonte, tem como foco o trabalho infantil na feira livre, que acontece aos sábados, por isso se faz necessária ações como essa, frisou a Secretaria de Desenvolvimento Social Maria Heliany Mariano. “Estou bastante satisfeita com o resultado do trabalho dessa equipe maravilhosa”, finalizou a Secretária.

As partidas finais da Copinha de Futsal aconteceram neste último final de semana, e houve entrega de troféus, medalhas e uma chuteira para cada participante. O evento foi prestigiado pelos secretários de Articulação, Robério Hamilton e de Desenvolvimento Social, Maria Heliany Mariano, além dos Diretores da Juventude Jaefferson Magalhães e do diretor de Esportes, Hamilton Mariano.