GovBR
Inicio Turismo Confira as fotos do final de semana de cavalgada em São José do Belmonte

Confira as fotos do final de semana de cavalgada em São José do Belmonte

Com apoio da Prefeitura de São José do Belmonte, a programação da 27ª Cavalgada à Pedra do Reino seguiu bastante movimentada, inclusive no final de semana. A grade começou para valer mesmo na sexta-feira (24), com os shows de Luan Douglas e cavaleiros do Forró, no Pátio de Eventos Cacau do Banco.

No sábado teve a feira de gastronomia das Associações Rurais do município e de artesanato dos artesãos locais da zona urbana. Em seguida, veio as apresentações do Grupo de Forró Pé-de-Serra Talhada, da Banda de Pífanos do Mestre Ulisses, a dança de São Gonçalo do Tamboril, do Reisado do Mestre João Cícero, dos declamadores Cícero Moraes e Júnior Baladeira, dos violeiros e repentistas Francinaldo & Zé Oliveira e do Grupo de Bacamarteiros da Associação de Bacamarteiros da Pedra do Reino

Ás 15h00 teve a Cavalhada Zeca Miron, no Estádio Municipal “O Carvalhão”. Às 22h00, a atenção foi voltada para o palco montado no Pátio de Eventos onde as Bandas Fulô de Mandacaru e Carcará & Vilões do Forró fizeram suas apresentações.

Confira as fotos da noite de sexta-feira

Confira as fotos do sábado

Confira as fotos da Cavalhada Zeca Miron

Confiras as fotos da noite de sábado

Confira como foi a programação deste domingo (26)

04h – Alvorada com banda filarmônica e queima de fogos
05h30 – Bênção aos cavaleiros em frente a Igreja Matriz de São José e Coroação do Rei e da Rainha da Cavalgada. Participação do Coral Renascer do Sítio Campos e Campinas
06h30 – Saída dos cavaleiros com destino ao Sítio Histórico da Pedra do Reino.
07h30 – Café da manhã na Fazenda Areinhas;
Apresentação de grupo de forró pé de serra de Zé de Balbina
09h30 – Bate-sela (Parada para descanso), no Sítio Batingas
Apresentação de grupo de forró pé de serra de “ Pá”
11h30 – Chegada dos cavaleiros ao sítio histórico da Pedra do Reino
11h às 16h – Apresentação de grupos de forró e da dupla de aboiadores Neto Barros e Nilsinho Aboiador.
16h30 – Encerramento do evento

Confiras as fotos do domingo: