Começou o pré-cadastro dos Transportes Complementares Intermunicipais

publicado: 11/09/2019 22h40,
última modificação: 11/09/2019 22h48

O Governo de Pernambuco vai cadastrar , através da EPTI (Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal), os veículos que fazem transporte complementar de passageiros dentro do estado.

O objetivo do pré-cadastro é o mapeamento da frota para regularização a nível estadual. Para auxiliar o Estado nesse processo, a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte está realizando o pré-cadastro com os proprietários de transporte alternativo na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, que fica no prédio onde funcionava o antigo hospital (Unidade Mista Auta Magalhães). O processo é gratuito e não precisa da intermediação de terceiros.

Fique atento a documentação necessária para o pré-cadastro: CNH, CRLV, comprovante de residência, alvará (caso possua), CNPJ (caso possua) e email.

O prazo para o pré-cadastramento vai até o dia 19 de setembro.

Quem precisa fazer o pré-cadastro?

Apenas transporte intermunicipal. Por exemplo, quem faz as rotas São José do Belmonte X Serra Talhada, São José do Belmonte x Salgueiro, São José do Belmonte x Petrolina, entre outras, dentro do estado.

Não entram no pré-cadastramento as rotas de fretamento, transporte escolar, rotas entre municípios de Estados diferentes, por exemplo, São José do Belmonte x Juazeiro do Norte, e quaisquer outros transportes que não sejam de caráter complementar .

Cada motorista deve fazer o pré-cadastro na sua cidade domiciliar.