Colégio Arcôncio Pereira promove ações do “Maio Amarelo” com palestras da PRF

publicado: 25/05/2017 20h07,
última modificação: 02/08/2017 00h13

A convite da Secretaria de Educação de São José do Belmonte, através da Diretoria do Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira, a Polícia Rodoviária Federal realizou nesta quarta-feira (24), palestras e discussões sobre educação no trânsito pra estudantes do 9º ano e fases.

“O público alvo de início foi na fase da adolescência devido a grande incidência de morte por imprudência e imperícia dos jovens no trânsito”, disse Georgiana Marques, coordenadora de Língua Portuguesa do Colégio.

Nas palestras, a agente federal Janete Daniel falou a respeito das cinco principais causas de acidente de trânsito com vítimas no mundo de acordo com um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU): excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, embriaguez na direção, não utilização do cinto de segurança e “cadeirinha” e infrações de trânsito relacionadas à condução de motocicletas.

“Não temos uma vida de videogame, o veículo que nos dar conforto e nos proporciona lazer pode ser uma arma fatal”, disse Janete.