‘Cinema Rodoviário’ da PRF desembarca em São José do Belmonte

publicado: 22/05/2018 18h37,
última modificação: 25/05/2018 04h44

A Polícia Rodoviária Federal esteve durante toda a tarde desta segunda-feira (21), realizando ações educativas com estudantes de escolas em São José do Belmonte. A PRF veio a município a convite da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, fazendo parte das ações em alusão ao Movimento Maio Amarelo.

A ação contou com palestras para crianças e adolescentes sobre cuidados que devem ser adotados para evitar acidentes, como atropelamentos e ferimentos pelo não uso do cinto de segurança. Para isso, será utilizado o ônibus do Cinema Rodoviário, que é adaptado para a realização de atividades educativas.

Também serão realizadas contações de história, com a utilização de bonecos para chamar a atenção dos estudantes. O objetivo é conscientizar os futuros condutores, que já fazem parte do trânsito na condição de pedestres e passageiros de veículos automotores.