Prefeitura Municipal de São José do Belmonte
Inicio Educação e Cultura Biblioteca Pública de São José do Belmonte recebe reformulação

Educação e Cultura

Biblioteca Pública de São José do Belmonte recebe reformulação

A Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco de São José do Belmonte está de cara nova. Aos cuidados da coordenadora Hilda Carvalho, o espaço tem recebido cuidados especiais. A biblioteca fica aberta das 07h00 às 12h00 e fica na Av. Primo Lopes,...

Biblioteca Pública de São José do Belmonte recebe reformulação

A Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco de São José do Belmonte está de cara nova. Aos cuidados da coordenadora Hilda Carvalho, o espaço tem recebido cuidados especiais.

A biblioteca fica aberta das 07h00 às 12h00 e fica na Av. Primo Lopes, 32, Centro de São José do Belmonte. “O espaço está de portas abertas para receber todos os públicos diariamente”, afirma Hilda Carvalho.

A secretária de Educação, Heliane Nunes, destaca a importância da biblioteca para o município. “Nós temos que valorizar muito este espaço público, ele tem o objetivo de aumentar o fortalecimento comunitário entre crianças, jovens e adultos, aproximando-os da educação e do conhecimento”, disse.

Além de disponibilizar um acervo rico para estudantes de todas as idades, a Biblioteca Joaquim Nabuco vem realizando também atividades externas para alimentar o fomento à leitura entre as pessoas. “Nós estamos indo às ruas levando livros e conversando com as pessoas sobre o hábito da leitura. No Desfile Cívico de 7 de setembro montamos um espaço de leitura na Avenida Primo Lopes, onde as pessoas puderam ter contato com os livros da biblioteca”, disse Hilda.

“Além disso, estamos trabalhando forte também com a questão social, realizando panfletagem e palestras dentro de temas sociais como Outubro Rosa e Novembro Azul, por exemplo. Sexta-feira, 07 de dezembro, iremos realizar o Natal das Crianças, na Casa das Juventudes”, completou.

Em outubro, Hilda Carvalho e Risalva Queiroz participaram do Curso Bibliotecar (Formação para bibliotecários), em Trindade-PE. “O curso durou cinco dias e foi muito proveitoso. Trouxemos na bagagem muito conhecimento importante para colocar em prática aqui no nosso município”, disse Risalva.

Doações

A Biblioteca Joaquim Nabuco está montando o “Cantinho do Município” e está precisando de doações de livros, artes, quadros e artesanatos ligados a história de São José do Belmonte.

Os interessados em fazer uma doação podem se dirigir a sede da Biblioteca, na Av. Primo Lopes, 32, Centro de São José do Belmonte, próximo a Óptica Shalom.

Leia também:

 – Prefeitura disponibiliza biblioteca pública no Distrito do Carmo

Tamanho da Fonte
Escolha a cor