Aumento de casos de Covid-19 tem relação com testes rápidos em São José do Belmonte

publicado: 11/08/2020 02h49,
última modificação: 11/08/2020 03h11

O prefeito Romonilson disse que nos próximos dias devemos ter aumento de casos confirmados por causa da realização de mais testes rápidos no município. “Adquirimos e já chegaram mais 1.000 testes rápidos. Já é esperado que com o aumento da testagem aumente o número de casos também. Isso tem ocorrido em todos os municípios do Brasil”, afirmou o prefeito.

São José do Belmonte registra neste momento 255 casos confirmados da covid-19 com 03 óbitos. Segundo o balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Belmonte chegou a este número devido ao grande fluxo de pessoas que trabalhavam fora e tiveram que retornar para Belmonte na pandemia.

A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, disse que o aumento progressivo do número de casos também faz parte da pandemia. “Temos tido um progressivo número de casos, isso faz parte da epidemia, mas por outro lado a colher frutos do que foi a estruturação e a preparação do que nós fizemos ao longo desses meses, com medidas preventivas, capacitação dos profissionais e a instalação de leitos de retaguarda específicos para tratar pessoas infectadas, além da disposição de uma ambulância exclusiva para a covid”, disse.

Testes rápidos

A Secretaria de Saúde informa que já chegaram 1.000 novos testes e as pessoas só poderão fazer após 7 dias com sintomas. E quem já atestou positivo não poderá realizar novamente. Esta medida segue recomendação do Ministério da Saúde.