Aulas presenciais retornarão no dia 03 de maio em São José do Belmonte

publicado: 16/04/2021 19h50,
última modificação: 16/04/2021 19h50

A Prefeitura de São José do Belmonte divulgou no dia 13 de abril, o decreto N.º 017/2021, que trata do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A partir do dia 03 de maio de 2021, as aulas presenciais retornarão de maneira experimental durante 15 dias, seguidas de um intervalo de 08 dias, assim a equipe da Prefeitura poderá avaliar o funcionamento e o cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19.

Após este intervalo, caso o funcionamento seja aprovado, haverá o retorno das aulas presenciais por mais 21 dias, seguido de um novo intervalo de 08 dias para mais uma avaliação do prosseguimento das aulas presenciais. Sendo novamente aprovadas, as aulas presenciais permanecerão por 30 dias, seguidos de avaliações mensais da sua manutenção, sem intervalos ou suspensão.

Durante as aulas presenciais os alunos devem usar máscara e álcool em gel, que será disponibilizado pelas escolas; respeitar o distanciamento social; não haverá recreios para evitar aglomerações; os lanches serão entregues nas salas de aula; sempre que possível deverão ser mantidos lugares fixos para os estudantes em sala de aula; não haverá festas, comemorações e atividades esportivas.

Ascom – Prefeitura de São José de Belmonte