Atividades do Núcleo de Promoção à Saúde serão realizadas através das mídias sociais

publicado: 30/07/2020 18h09,
última modificação: 30/07/2020 21h12

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, informa que, mediante a situação atual pandêmica da Covid-19, as atividades do NPS (Núcleo de Promoção à Saúde) estão suspensas nas UBS’s, mas continuarão acontecendo de forma remota através das mídias sociais.

“O NPS tem uma função muito importante na nossa sociedade. Ele foi implantado em 2018 na nossa gestão e cada vez mais tem aumentado o número de usuários no serviço. De lá para cá, as equipes vêm realizando fóruns e palestras nas unidades de saúde com temas diversos sobre saúde pública. Um dos temas mais procurados é o tabagismo, inclusive o tema que estamos trabalhando este ano é “O ENFRENTAMENTO DO USO DO TABACO E SEUS DERIVADOS”, disse Fabiana Gomes, secretária de Saúde.

De acordo com a coordenadora do NPS em São José do Belmonte, o planejamento das ações continua sendo feito de forma dinâmica e conjunta sempre baseados nos principais problemas de saúde da população. “A ideia é empoderar a população para que ela possa cuidar da sua saúde e consequentemente não venha a adoecer, principalmente neste momento de pandemia”, afirmou Cícera Carvalho.

Objetivo do NPS

O NPS busca estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis entre a população, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e a redução das doenças e agravos não transmissíveis (Dant), como a hipertensão e diabetes por exemplo.

A iniciativa contempla também os eixos da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), que se dividem em prática corporal (atividade física), redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito, prevenção da violência e estímulo a cultura de paz, redução da morbimortalidade em decorrência do uso abusivo de álcool e outras drogas, prevenção e controle do tabagismo, alimentação saudável e promoção do desenvolvimento sustentável.

Para acompanhar os trabalhos do Núcleo de Promoção à Saúde siga as redes sociais da prefeitura no Facebook e Instagram.

Facebook: https://facebook.com/prefeiturasaojosedobelmonte
Instagram: https://instagran.com/prefeiturasaojosedobelmonte