GovBR
Inicio Saúde Agentes comunitários de saúde recebem capacitação em São José do Belmonte

Agentes comunitários de saúde recebem capacitação em São José do Belmonte

Agentes comunitários de saúde recebem capacitação em São José do Belmonte

Foi ministrado nesta sexta-feira (09), o I módulo do Curso de Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde. O curso aconteceu na Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos e teve início às 8h da manhã com o credenciamento dos participantes, em seguida foi realizado o café da manhã.

A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, abriu o evento dando boas vindas e enfatizando a importância desse trabalho na melhoria da assistência na atenção primária.

Em seguida, foi realizada uma dinâmica com a coordenadora da atenção primária Marli Otília, com intuito de fortalecer o vínculo entre agentes comunitários de saúde e comunidade.

Dando continuidade ao evento, o palestrante, Dr. Fredy, iniciou a apresentação com o tema central saúde do homem, enfatizando as doenças mais prevalentes entre eles, como hipertensão arterial, diabetes e câncer de próstata.

“Foi uma manhã bastante produtiva com dinâmicas, estudos de casos e participação dos profissionais debatendo todos o temas. É a Secretaria Municipal de Saúde capacitando os profissionais para melhorar cada vez mais a saúde de nossa população”, disse a secretária Fabiana.