A Escola José Pires da Silva, no Sítio Inveja, receberá estudantes do Caneta e Mata Redonda ampliando a aprendizagem e educação

publicado: 20/01/2022 00h43,
última modificação: 20/01/2022 01h13

Aconteceu nesta terça-feira, 18 de Janeiro, nos sítios Caneta e Mata Redonda uma reunião colaborativa entre o Secretário de Educação, Izaias Barros, pais, responsáveis, professores e toda a comunidade escolar.

Na ocasião, em comum acordo da Secretaria de Educação com as comunidades escolares, ficou determinado que o ensino das turmas de Educação Fundamental I – 1º a 5º ano – será realizado na Escola José Pires da Silva, localizado na Inveja, sítio vizinho as comunidades citadas.

Com essa mudança um grande passo é determinado, pois a aprendizagem e o rendimento escolar das crianças serão ampliados com a nova metodologia de ensino implantada no município, beneficiando os alunos com qualidade na aprendizagem e interação social.

“A nossa função na Educação é oferecer o que temos de melhor para todos os estudantes. Unir as comunidades da Mata Redonda, Caneta e Inveja só trará benefícios para as crianças, e os pais sabem e reconheceram essa ação e abraçaram a causa. Com a mudança as crianças deixarão de estudar no sistema multisseriado. Essa ação faz parte do planejamento da equipe SEDUC para os anos 2022 e 2023, que foca principalmente em buscar alternativas de compensação pelos prejuízos causados pela pandemia”, declarou o secretário de Educação, Izaias Barros.

Essa é mais uma ação da gestão que pensa no futuro dos filhos de Belmonte, que cuida de gente!

Prefeitura de São José do Belmonte cuidando da nossa gente.