Uma parceria entre a Prefeitura de São José do Belmonte e o Governo de Pernambuco disponibiliza linhas de financiamento de até R$ 3 mil para empreendedores que pretendem começar ou ampliar o negócio. O programa é da Agência do Empreendedorismo (AGE) e atende todo o estado.
Qualquer empreendedor pode ter acesso ao financiamento, ainda que não seja microempreendedor individual. Além do valor oferecido, o programa trabalha com serviço de orientação de profissionais para administração correta do dinheiro.
Para o prefeito Romonilson, o valor disponibilizado é suficiente para impulsionar os empreendedores. “O dinheiro não pode se transformar em dor de cabeça, deve ser bem utilizado para que o negócio dê certo. Nossa expectativa é gerar um impacto muito positivo para a economia do município”, afirma.
“O crédito atende quem quer desenvolver um negócio informal, como pequenas lojas, espetinhos, entre outros. A grande diferença desse projeto para os outros é a taxa de juros, a partir de 1,49% e o parcelamento, que vai até 12 vezes”, explica Robério Hamilton, secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico.
O crédito pode ser liberado em até três dias após o requerimento. O financiamento deve ser pago em até 12 meses. É possível solicitar os recursos individualmente, mas também através de um grupo solidário, que tenha a partir de três até cinco participantes.
Para ter acesso à linha de crédito, os interessados devem se dirigir a Sala do Empreendedor do município, ao lado da Casa Lotérica do Pátios de Eventos Carlos Gomes da Cruz.