A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Sala do Empreendedor, e em parceria com o SEBRAE, promoveu uma palestra sobre os benefícios que as pessoas que trabalham por contra própria terão ao se tornarem Microempreendedores Individuais-MEI. Mais de 30 pessoas assistiram a palestra ministrada pela representante do Sebrae em Pernambuco, Maria Nadjane.
“A Sala do Empreendedor foi inaugurada no dia 11 de outubro e já está trabalhando para transformar a vida das pessoas que trabalham na informalidade em São José do Belmonte. Uma das grandes vantagens que você terá formalizando o seu negócio, é que você estará apto para fazer vendas de produtos ou serviços também para fora do município e até mesmo participar de licitações públicas. Com certeza, daqui uns tempos, teremos outros grandes empresários aqui na nossa cidade”, disse o prefeito Romonilson.
Para participar dos cursos e das palestras oferecidas pela Sala do Empreendedor, o cidadão belmontense deve se dirigir a sala que fica na Av. Primo Lopes, vizinho a Loteria do Pátio de Eventos, no Centro.
Microempreendedor Individual
O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da Legalidade e, principalmente, promover esta formalização com uma carga tributária reduzida. Foi criado a partir de 1 de Julho de 2008. Os profissionais autônomos e micro empresários podem optar por se legalizar abrindo uma MEI.
Entre os vários benefícios da formalização estão:
- aposentadoria;
- auxílio doença;
- auxílio maternidade;
- facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito;
- emissão de notas fiscais;
- redução do número de impostos.