210 universitários já estão sendo beneficiados com incentivo da Prefeitura de São José do Belmonte

publicado: 02/06/2017 10h07,
última modificação: 23/01/2018 16h31

A Prefeitura de São José do Belmonte já está beneficiando estudantes universitários inscritos no Programa de Incentivo Educacional. O Programa consiste na concessão de bolsas para auxílio no custeio do deslocamento de universitários regularmente matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC, com exceção da Educação a Distância (EAD), das instituições de ensino públicas ou privadas e que estejam localizadas em um raio de 80 km.

“Para ter direito, o estudante precisa comprovar que é residente e domiciliado no município de São José do Belmonte, há pelo menos dois anos, ter renda per capita igual ou inferior a três salários mínimos e não usufruir de subsídios financeiros educativos públicos da mesma natureza”, disse Clara Leal, coordenadora da Folha de Pagamento.

A bolsa no valor de R$ 80,00 começou a ser paga no mês de maio, com retroativo a fevereiro, março e abril. No primeiro mês de pagamento, 177 universitários foram beneficiados. Já neste segundo pagamento, são 210 estudantes e está sendo pago também o retroativo para quem não recebe desde fevereiro.