Passeio Ariano Suassuna ganha quadros armoriais ilustrados

publicado: 24/05/2019 18h40,
última modificação: 25/05/2019 13h46

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, ornamentou o Passeio Ariano Suassuna, na entrada de São José do Belmonte. São quadros armoriais com elementos, personagens e principais pontos turísticos do município ilustrados pelo design belmontense, Dmerson Rodrigues.

JOs quadros possuem imagens de Ariano Suassuna, da Pedra do Reino, do Castelo Armorial, da Cavalgada, da Cavalhada, inclusive do homenageado da 27ª Cavalgada à Pedra do Reino, Espedito Mandu. “Nós estamos na semana da cavalgada, nosso maior atrativo cultural, e a prefeitura resolveu presentear a população e os turistas com esses quadros. São quadros que descrevem muito bem a cultura da nossa cidade”, disse a secretária Heliany Mariano.

“Além disso, ornamentamos também a Avenida Primo Lopes, com bandeiras azuis e vermelhas e um pouco de iluminação para aumentar ainda mais o clima de cavalgada. Ficou tudo muito bonito”, finaliza.

Mapa turístico Municipal

Foi lançado nesta sexta-feira (24), pela Prefeitura de São José do Belmonte, o Mapa Turístico Municipal, onde os turistas poderão localizar com maior facilidade os pontos turísticos e pólos da 27ª Cavalgada à Pedra do Reino. Um outdoor com o mapa foi instalado em frente ao Castelo Armorial.

O Mapa turístico Municipal também está disponível na internet com formato interativo. Basta passa o dedo no ponto turístico que abre o mapa de como chegar. Para acessar clique aqui.

“A comunicação visual dentro da cidade deixa o turista mais a vontade e dá uma visão de organização. Isso é muito positivo para o município”, garante o prefeito Romonilson.

Confira as fotos do Passeio Ariano Suassuna