Chamar atenção para o alto índice de mortes e infrações no trânsito é de suma importância para a construção de uma sociedade civil mais segura. Trabalhar o tema em sala de aula faz com que os estudantes aprendam, desde cedo, como se comportar no trânsito. Pensando nisso, o Detran/PE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José do Belmonte, trouxe a Turma do Fom-Fom para as escolas municipais. Mais de 700 alunos das escolas José Dantas de Araújo, no Jatobá, e Vicente de Souza França, no distrito do Carmo, puderam prestigiar as apresentações do grupo teatral durante a manhã e tarde desta quarta-feira (20).
Os alunos da Rede Municipal de Ensino trabalharam a temática durante todo o mês de maio, devido ao Movimento Maio Amarelo. O movimento tem o intuito de propagar o conhecimento e promover ações de conscientização a respeito do trânsito.
A secretária de Educação, Heliane Nunes, ressaltou que a educação para o trânsito contribui para a valorização da vida. “A educação para o trânsito é muito importante para a formação do cidadão. A escola precisa discutir essa temática, perpassando por todas as disciplinas, porque trânsito não é só dirigir. Trânsito é você e sua conduta; é a forma como você valoriza a vida. Precisamos promover a conscientização de uma forma dinâmica, que sensibilize, já que os estudantes são os condutores de amanhã”, explicou.