São José do Belmonte é premiada pela qualidade nos gastos públicos

publicado: 14/12/2018 18h02,
última modificação: 15/12/2018 03h47

A Prefeitura de São José do Belmonte ficou em 3º lugar no ranking divulgado nesta quinta-feira (13), pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros.

Entre os indicadores que foram avaliados estão “Gastos em Investimentos”, “Gastos na área social” e “Equilíbrio financeiro”, para os municípios com até 20 mil habitantes, entre 20 mil e 50 mil, entre 50 mil e 150 mil e acima de 150 mil habitantes. Os dados são coletados diretamente do Tesouro Nacional.

São José do Belmonte foi premiado na categoria Município com População entre 20 mil e 50 mil Habitantes do Estado de Pernambuco. Representando o prefeito Romonilson, o secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico, Robério Hamilton, recebeu o prêmio na sede da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), em Recife.

Robério Hamilton destacou a importância da premiação e a seriedade da Sudene e do Selo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). “Isso mostra que estamos no caminho certo. Ser reconhecido por um órgão como a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste é muito positivo para a gestão”, disse.

“Outro fator importante nesta premiação para o município é o Selo do PNUD, programa das Nações Unidas que tem por mandato promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo”, completou.

Para Romonilson esse reconhecimento é um mérito de todos. “Quero agradecer a toda a equipe da gestão pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado. Este reconhecimento mostra que estamos trabalhando com muita responsabilidade no cumprimento da nossa missão que é cuidar de gente”, disse.

O Ranking

Segundo a Sudene, o ranking serve como um instrumento social, que permite a população acessar os resultados de onde são aplicados as verbas públicas pelos municípios. A ação tem também o objetivo de estimular a melhoria da capacidade de investir bem das prefeituras, dando prioridade aos gastos na área social, promovendo o equilíbrio financeiro e o bem estar do cidadão.