Saúde na Escola vai atualizar cadernetas de vacinação em São José do Belmonte

publicado: 05/04/2019 15h14,
última modificação: 05/04/2019 15h38

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, vai realizar de 08 a 12 de abril, o Saúde na Escola. Estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º ano de 05 escolas da sede e zona rural irão receber a equipe municipal do PNI (Programa Nacional de Imunização) para atualização da cadernetas de vacinação.

Na ocasião, haverá ainda palestra sobre a importância da imunização com a equipe de saúde e com a coordenadora do PNI, Clécia Andrade.

“Diante da importância da formação de um cidadão, é fundamental que a saúde seja abordada nas escolas também. Ensinar aos alunos noções básicas de higiene, fornecer conhecimento sobre as várias doenças que atingem os seres humanos é uma forma de melhorar a qualidade de vida de toda a população”, disse a secretária de Educação, Heliane Nunes.

A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, pede aos pais que participem da Campanha Saúde na Escola. Para ela, ações como essa são importantes, pois possibilitam o acesso de pessoas que tem dificuldades de ir aos postos de saúde durante a semana. “É fundamental que os pais ou responsáveis compareçam as escolas relacionadas abaixo aproveitando a campanha para atualizar a caderneta de vacinação das crianças”, diz.

Confira o cronograma do Saúde na Escola:

08/04 – 8h30 – Lagoa da Extrema – Escola Norberto Gomes
09/04 – 8h30 – Serrote – Escola Ancilon Alves