São José do Belmonte busca fortalecer a caprinovinocultura

publicado: 15/03/2019 21h26,
última modificação: 15/03/2019 21h26

Nesta quarta-feira (13), o coordenador do GTG (Grupo Territorial de Governança) e presidente do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável), de São José do Belmonte, Cícero Jean, esteve reunido com o secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Dílson Peixoto. Na ocasião, Jean estava acompanhado de algumas lideranças das cidades de Mirandiba, Verdejante, Salgueiro e Terra Nova.

Na pauta, o fortalecimento da rede de caprinovinocultura e dos Conselhos de Desenvolvimento Rural e Sustentável dos municípios do Sertão Central. Foram discutidos tópicos importantes como a melhora da genética da caprinovinocultura a alimentação animal, como cilagem e ensiladeiras para forragem animal, como também a perfuração de poços artesianos, construção de barreiros trincheira e apoio às feiras de agricultura familiar com a realização de balcões de compras e vendas nos municípios.

Para Cícero Jean, a reunião foi muito positiva e vai fortalecer os agricultores locais. “Agradecemos o apoio do prefeito Romonilson Mariano, peça importante nesta articulação de fortalecimento da agricultura familiar local’, disse.