Romonilson fecha parceria com Sebrae para valorização de produtores rurais

publicado: 01/04/2019 15h21,
última modificação: 01/04/2019 15h21

No último final semana, o prefeito Romonilson Mariano esteve em seu gabinete reunido com o prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares, com o gerente do Sebrae de Serra Talhada, Pedro Lira, e uma representante do Pró Rural, para discutirem um projeto de desenvolvimento regional que será executado através de uma parceria entre o Sebrae e os municípios de São José do Belmonte e Verdejante. Estiveram presentes ainda, o secretário municipal de Articulação e Desenvolvimento Econômico, Robério Hamilton, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Cícero Jean e o secretário de agricultura de Verdejante João Campos.

Tal projeto tem o objetivo de agregar valores para os microempresários, principalmente da área rural, dando assim, um apoio maior para os pequenos criadores da caprinovinocultura, piscicultura e apicultura, como também dos pequenos produtores de frutas e verduras da região, onde irão ser certificados pelo selo de sustentabilidade e qualidade do Sebrae.

Nesta parceria, Romonilson conseguiu fechar um compromisso com o Sebrae para acompanhamento técnico e monitoramento da produção, trazendo novas tecnologias para o desenvolvimento rural regional que agregarão mais valores aos pequenos microempreendedores locais.

Para o prefeito Romonilson Mariano, uma ação como esta só tem a melhorar ainda mais a renda familiar da população, consequentemente para a economia local e do município em geral.