Oficina trabalha a formação de guias turísticos em São José do Belmonte

publicado: 10/05/2019 18h19,
última modificação: 10/05/2019 18h23

Começou nesta quinta-feira (09), no Castelo Armorial, a “OFICINA DE CONDUTOR DO PATRIMÔNIO CULTURAL”. Jovens a partir de 16 anos participam da formação, que ocorre de 09 a 11 de maio.

A oficina voltada para a condução de patrimônios culturais tem como foco formar estudantes e educadores das escolas do município, como guias turísticos locais. Os debates são ministrados pela equipe técnica da Diretoria de Estruturação do Turismo, da Empetur, além de representantes da Secretaria de Cultura e da Associação Pedro do Reino Belmonte, com apoio efetivo da Prefeitura de São José do Belmonte, através das Secretarias de Educação e Turismo.

Estão sendo discutidas técnicas de condução, qualidade no atendimento ao turista e a história do município. A ação contará, ainda, com uma visita guiada pelo Castelo Armorial, considerado o único exemplar arquitetônico erguido sob os preceitos e do movimento liderado pelo escritor Ariano Suassuna.

Por fim, a arquiteta Kátia Costa Pinto, do Sebrae, visitará equipamentos turísticos da região, com o intuito de escolher dois destinos e repaginá-los, incrementando elementos da cultura local ao ambiente.