InícioCarta de ServiçosServicos Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Compromissos e Qualidades

Seriedade, presteza, ética, transparência, celeridade, qualidade no atendimento, compromisso com o cidadão e eficiência

Serviço de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU

Tributação
Procedimento destinado a promover a regularização de créditos do Município de São José do Belmonte/PE, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas relativos aos tributos e tarifas de competência municipal. Emissão de documento (carnê/boleto) para pagamento; Atualização de data de pagamento; Atualização da titularidade (nome do contribuinte); Isenção, conforme Lei 1060/2009.
Público-alvo

Cidadãos (pessoa física); Instituições Públicas ou Privadas; Empresas (pessoa jurídica).

Prestação do Serviço

Presencial, On-line

Prazo para realização

Liberação no momento do atendimento.

Requisitos Necessários
Online: Acessar o link (http://186.235.48.242:8015/datapublic/preceitacontribuinte/belmonte/ )
Presencial: Preencher e imprimir o Requerimento à Prefeitura, devidamente assinado pelo interessado.
Presencial: Documento de titularidade do imóvel (Certidão de registro, Escritura, Contrato de Compra e Venda).
Presencial: Inscrição imobiliária.